27 de mar. de 2008

Aromatizador de ambientes
Deixar a casa perfumada é sempre uma delícia. Pode ser com um bom incenso, borrifando um cheirinho gostoso no ar ou, então, preparando um aromatizador de ambientes diferente. A receita de mais este Faça em Casa é muito simples de fazer.
Abaixo você confere a lista de ingredientes e FOTOS, ao lado, o passo-a-passo detalhado. Mas antes dê uma olhada na lista de materiais necessários e também nas NORMAS DE SEGURANÇA da Casa.

FERRAMENTAS tesoura

MATERIAL NECESSÁRIO Álcool de cereais - água mineral - palitos de espetinho - essência de sua preferência - uma garrafinha de vidro - um recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes - um conta-gotas



Modo de fazer

1. Comece cortando a ponta afiada dos palitos de espetinho.
2. Os palitos devem ficar parte dentro da garrafinha e parte fora.

3. Encha o recipinte em que vai misturar o aromatizador com água em quantidade equivalente à 1/4 da capacidade da garrafinha escolhida. Depois mais ¼ de álcool cereal, ou seja, a mistura deve ter a mesma quantidade de água e de álcool de cereais. Ficando pela metade da garrafa.

4. Pingue entre 15 e 20 ml de essência da sua preferência na mistura de água e álcool de cereais e misture bem com um palito de madeira.

5. Despeje o aromatizador de ambientes na garrafinha. Mergulhe os palitos de um lado, depois do outro. E seu aromatizador está pronto!





Gostarão!!! É muito fácil de fazer e deixa um ambiente bem gostoso.

Você poderá borrifar nas flores secas do Cerrado -

Essas flores são feitas com folhas do Cerrado – são lindas. É só encomendar aqui no blog que eu envio para todo Mundo – cada buque custa em media 7,00 a 10,00 reais + correios.


Dica de Essências

Laranja: serve para depressão.
Limão: para limpeza de energias do ambiente.
Rosa: para elevação do ambiente.

Fonte: casa da Cris- site:
Adriana Lima Matias
Brasília - DF

Nenhum comentário: