24 de nov. de 2008

Palavras muito bem colocadas do PROCURADOR DO DISTRITO FEDERAL – TARCISIO VIEIRA DE CARVALHO NETO

O PROCURADOR, Tarcisio, escreveu um belo artigo na Revista – Voz do Advogado, edição Ano 3 – nº 10 – Brasília, novembro de 2008. Alertando aos Advogados que o sucesso na Advocacia está ligado a questão ética e também a luta de paixões. Que esta luta deverá ser leal e que logo concluído o combate na causa esta deverá ser desprendida, mas nunca deverá ser afastada da conduta ética e moral e da reflexão.
Acrescentando o que foi dito pelo Ilustre Procurador, acrescento que o Advogado tem o compromisso com a verdade, tem o compromisso de lealdade com as partes e com todos os envolvidos na ação. E mais, lembrar que o advogado ético tem senso de justiça e de equidade e que deve lutar pelos Direitos do Cliente ou pelos menos amenizar o caso esclarecendo sobre o risco da ação, sobre a lei e propondo soluções, propondo uma conciliação.
O papel do Advogado é muito importante para sociedade, as pessoas devem confiar naquele que conhece a lei e que tem reputação pautada na ética e na moral. Todos podem e devem consultar um Advogado tanto para esclarecimentos de seus direitos, como para defesa destes quando violados, pois a primeira função do Advogado, quando procurado por um cliente é uma orientação clara, precisa e sem qualquer incitação ao litígio, mas primando para a conciliação, mas sem deixar de lado a firmeza para a solução do caso, mesmo que seja litigiosa.
As palavras do Procurador são bem colocadas.

Dra. Adriana Lima Matias

Nenhum comentário: