14 de abr. de 2009

Advogados debaterão prevenção social do crime

Advogados debaterão prevenção social do crime
(14/04/2009 - 19:06)


O conselheiro seccional José Gomes e os advogados Sebastião Lessa e Marcelo Turbay foram indicados pela presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, para participarem como expositores da palestra Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Paz. A apresentação ocorrerá no dia 17, às 8h30, no auditório Luiz Vicente Cernichiaro, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, e será coordenada pelo conselheiro seccional Raul Livino.

A palestra faz parte da 1ª Conferência Aberta do Sistema de Justiça do Distrito Federal – que servirá como prévia da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), promovida pelo Ministério da Justiça. O evento local será organizado pela OAB/DF, TJDFT, Ministério Público do DF e Defensoria Pública do DF. A abertura será no dia 16, no Tribunal de Justiça.

O relatório produzido na conferência regional conterá 21 diretrizes e sete princípios a serem apresentados na Conseg, que ocorrerá de 27 a 30 de agosto, em Brasília. A previsão é de que mais de três mil pessoas de todo o Brasil participem da etapa nacional, no intuito de definirem diretrizes para uma política brasileira destinada a consolidar a segurança pública como um direito fundamental. A 1ª Conseg foi convocada em dezembro de 2008 por decreto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
oab df

Nenhum comentário: