9 de abr. de 2009

Operação Páscoa - destinada a fiscalizar o comércio dos produtos

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) encerrou nesta quarta-feira (8/04) a segunda etapa Operação Páscoa - destinada a fiscalizar o comércio dos produtos típicos da época - e divulgou o balanço da ação, que teve início no último nesta segunda-feira (6/04)l. Nos últimos dias, com o auxílio de fiscais da Vigilância Sanitária, agentes do Procon verificaram condições de armazenamento do pescado. Na semana que teve início em 2 de abril foi vistoriada a venda de ovos de chocolate - validade, integridade da embalagem e afins - sem nenhuma autuação resultante. A fiscalização em parceria com a Anvisa, no entanto, resultou na autuação de cinco supermercados e apreensão de 124,4 kg de pescado impróprio para consumo.

A principal irregularidade detectada nos estabelecimentos autuados na segunda semana da Operação Páscoa - Pão de Açúcar, em Águas Claras; Carrefour doo Pistão Sul, em Taguatinga; SuperMaia, Pague Menos e Supermercado Bahia, em Planaltina – foi o mal acondicionamento dos peixes, em temperaturas acima do recomendado.

Cada um desses locais tem até 10 dias para apresentar defesa ao Procon, caso contrário, será multado em valores que variam entre R$ 212,00 e R$ 3,2 milhões.

Serviço
Procon - 151
Operação Páscoa, do Procon-DF, termina com 124 kg de peixe apreendidos



Mariana Branco - CorreioBraziliense.com.br

Nenhum comentário: